Como aumentar a flexibilidade?

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Ser flexivível é fundamental para taekwondistas e outros praticantes de artes marciais que desejam executar técnicas de chute com perfeição, ou mesmo para competir. É por isso que desde pequenos os praticantes são submetidos a exercícios de alongamento para aumentar a flexibilidade das pernas. Mas nem todos os praticantes começaram cedo e nem todos tem facilidade em obter boa flexibilidade. Então, como conseguir melhorar a flexibilidade em pouco tempo?

1 – Procure orientação profissional.

Converse com o seu mestre ou professor sobre as suas reais necessidades e os métodos corretos para o alongamento.

2 – Disciplina: crie uma rotina.

Você provavelmente alonga no começo e no fim de todos os treinos. Repita os mesmos procedimentos todos os dias, principalmente nos dias que você não for treinar.

3 – Conheça seus limites!

Saiba ouvir o seu corpo e saiba a hora de parar. Exagerar nos alongamentos pode gerar lesões sérias.

4 – Para quem quer um atalho: aparelhos para alongamento.

Existe no mercado diversos aparelhos eficientes que ajudam a melhorar a flexibilidade das pernas. Um deles é fabricado pela TKDBR e vendido pela loja tkd.store por um preço muito convidativo. Por apenas R$119,90 você pode aumentar sua flexibilidade muito mais rapidamente seguindo as dicas passadas anteriormente.

O funcionamento do aparelho é muito simples: você coloca cada pé em um dos apoios e depois puxa a barra central para a sua direção. Com 5 a 10 minutos de exercícios diários você terá uma melhora significativa em pouco tempo de uso. Link para compra: www.tkd.store

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